quarta-feira, 26 de maio de 2010

Novela virtual

IV CAPÍTULO



Na terça-feira geralmente era um dia movimentado na loja,por essa razão nem senti o tempo passar.A noite chegou rápido.Às horas voaram e nem percebi.Resolvi ir andando para casa,assim no caminho podia decidir se ia ou não ao encontro de Isinha.Resolvi que sim e em vêz de ir para casa apressei o passo em direção a ponte.Lá chegando gritei de longe.
-Isinha, Isinha.E fui descendo pela lateral da ponte,olhando cauteloso para todos os lados.Avistei uma fogueira acesa e várias pessoas sentadas ao redor.Ao me aproximar deu para distinguir a mendiga,o barbudo,Isinha e várias outras pessoas que conversavam alegremente e fumavam também.
Ao me ver a mendiga veio ao meu encontro,dando voltas ao meu redor como se estivesse dançando.
-Olá,disse ela,não se assuste,sente aqui e fume com a gente.Sofia deu uma gargalhada e de um pulo chegou bem pertinho de mim.
-Você não me assusta mais,e adorei esse novo modelo.
O vestido de Sofia era feito de pedaços de faixas de propaganda,na blusa dava prá ver alguns números 9,99,21,30 etc.Na saia a palavra liquidação estava estampada.
E foi só com esse pequeno elogio que conquistei a confiança dela.
Sentei no chão perto de Isinha e pude olhar cada elemento daquela estranha família mais de perto.
Isinha olhou-me e disse:
-Seja bem vindo a nossa turma e me ofereceu uma caneca feita de lata.-Aceita? É café.
Confesso que peguei só por educação porém a última coisa que eu desejava era colocar minha boca naquela caneca.
Mesmo assim como diz o ditado "fiz das tripas coração" e dei um gole no café,que para minha surpresa estava bem saboroso.
Bem,falou ela agora que o nosso convidado chegou,vamos começar a nossa reunião.
-Convidamos você por dois motivos:O primeiro foi para lhe devolver sua mochila, e o segundo para lhe fazer um convite.

(Continua no proximo capítulo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário