quarta-feira, 12 de maio de 2010

II capítulo Novela Virtual

Alguém está se banhando no rio e parece muito feliz,pela maneira como mergulha e espalha água pra todo lado.Não dá para distinguir quem é,por causa da distância.Então pego o anzol e jogo na água fingindo pescar,assim posso observar melhor sem levantar suspeita.
Aos poucos vão se levantando um a um daquela estranha família de seres excluídos da sociedade.Pessoas que não vivem, apenas sobrevivem,comendo sobras que alguma pessoa faz a caridade de doar.
Começo então a observar um a um com meu binóculo que não esqueci de trazer.O primeiro que vejo é um homem não muito velho vestido de trapos com uma barba enorme.Levantou-se apanhou uma sacola no chão tirou de dentro uma garrafa e deu grandes goles um atrás do outro,depois caminhou em direção ao mangue e sumiu por trás dos arbustos.Acho que foi fazer as nescessidades fisiológicas.Direcionei o binóculo para uma criança que corria de um lado para o outro entregue a própria sorte.Depois vejo uma velhinha agachada no chão com um caximbo na boca soltando baforadas.
Isinha vem chegando toda molhada e descubro que era ela quem se banhava no rio, começou a pentear os longos cabelos que depois entrançou.Depois dirigiu-se a uma senhora que fazia café em um fogo improvissado.Apesar dos andrajos mostrava ser uma senhora jovem devia ter uns quarenta anos,porém tinha um ar de nobreza e o modelo que vestia sem dúvida era original,feito com uma colcha velha com motivos infantis que ela fez de um ombro só com uma tira amarrada na cintura e na cabêça um torço que dava um toque de elegância.Poderíamos lhe chamar de mendiga fashion.
Ela ofereceu uma lata a Isinha com café quente.Essa por sua vêz pegou de dentro de uma sacola vários pacotes de biscoito e saiu distribuindo.Parecia conformada com aquela estranha família.
Acabado o café da manhã coletivo,começaram a sair cada um para a sua rotina.Qualquer dia,penso eu, vou saber o que cada um faz durante o dia.Agora o meu objetivo era saber de Isinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário