segunda-feira, 24 de setembro de 2012

capítuloX

Ivan, chegou esbaforido,vinha direto da loja,para encontrar com Isinha.Não sabia o que era mais forte,a vontade de vê-la ou a curiosidade de saber a continuação da história.
Desceu correndo a encosta que vai dar em baixo da ponte.Esbarrou com Sofia,vestida elegantemente,é claro,com um colete feito de tampinhas de garrafa pet.
-Oi Isa,vamos lá não podemos perder tempo.
-Só estava lhe esperando.
As vêzes continuou ela: Eu brincava na casa da vizinha Rose,que tinha a minha idade.Divertia-me bastante,brincando de esconde-esconde,pauzinho queimado,quatro cantos e de cobertor, que era o seguinte: Uma pessoa saía da sala e os outros deitavam no chão e se cobriam com o cobertor,o que estava fora tinha que adivinhar quem era só  pelo toque.Só tinha três chances se não descobrisse tinha que pagar pipoca para tôdos na feirinha.Quem gostava dessa brincadeira era o irmão de Rose,que namorava comigo e aproveitava para pegar na minha mão.
Durante dois anos morei na nova capital  do país Brasília.Foram tempos alegres e felizes.Estudava balé e era a primeira aluna,sempre dançava na frente ensinando as colegas.
Tinha muitas amigas na vizinhança e tôdo sábado organizava uma apresentação de peça teatral,é claro que eu sempre fazia o papel principal.
Vai começar o espetáculo,o cenário já está montado que era a sala da casa.Primeiro vinha a apresentação dos artistas,que entravam cantando:"E agora minha gente uma história eu vou contar,uma historia bem bonita batam palmas quem gostar.
A narradora começava a falar:
-Era uma vêz uma mulher que era doidinha prá casar,e não apareciam pretendentes.Já estava desanimando quando encontrou um que queria se casar com ela ,a única exigência era que comesse pouco.
-Eu não como quase nada,disse ela e se casou com ele.
Na hora das refeições eu que representava a mulher dizia:
-Estou sem fome querido.E não comia quase nada.
Porem o marido notou que apesar de não comer ela estava bem gordinha.E resolveu fazer uma surpresa.Disse que ia viajar,entrou pela porta dos fundos e se escondeu.Logo que se viu sósinha ela gritou:
-Chiquinha faça uns beijus bem fininhos para o café,e uma galinha ensopada para o almoço,uma sopa bem grossa para o jantare ums bifes bem enxutos para eu ceiar.
à noite logo depois da ceia o marido tocou a campanhia.Ao abrir ela fala espantada:
-Marido,como é que você está tão enxuto se está chovendo tanto.
-Se a chuva fosse grossa como a sopa que você jantou,eu estaria ensopado como a galinha que você almoçou,mas como a chuva era fina como os beijus do café eu estou enxuto como os bifes da ceia.
A mulher desmaia e acaba a peça.
Mas nem sempre tudo corria bem, como no dia em que o príncipe esqueceu a fala e a bela adormecida levantou e saiu chorando,desapontando a platéia.
-Agora vamos fazer uma pausa para o lanche,diz Ivan pois hoje eu vou ficar até mais tarde.
Ao ouvir falar em lanche o velho veio correndo e sofia veio dançando como sempre.
Ivan levou sanduiches e maçãs.E como tôdos estavam com fome bastou alguns minutos e tudo estava acabado.

aís

Nenhum comentário:

Postar um comentário