terça-feira, 24 de julho de 2012

A Velha Bufeta

Essa é uma hitória para você criar,então solte a imaginação...
Era uma vêz uma velha Bufeta do rim fonfeta saracumuteca,que morava com a menina Bufinha do rim fonfinha saracummutinho,que era prima do menino Bufinho do rim fonfinho saracumutinho.A velha Bufeta do rim fonfeta saracumuteca, era muito ranzinza,que quer dizer muito brava e encrenqueira.
Já a menina Bufinha do rim fonfinha saracumutinha,era muito distraida,vivia quebrando coisas,derramando sopas,manchando roupas.Ela era tão desligada que um dia guardou o sapato na geladeira,pensando que era o armário.
O menino Bufinho do rim fonfinho saracumutinho era muito brincalhão,um verdadeiro palhaço,muito muito engraçado.
Um dia a velha Bufeta do rim fonfeta saracumuteca,vestiu seu vestido florido,pegou o seu inseparável guarda-chuva,chamou a menina Bufinha do rim fonfinha saracumutinha e falou com voz forte.
-Menina Bufinha do rim fonfinha saracumutinha,eu  vou sair e estou deixando a sopa no fogo,cuidado para não derramar.Lave a roupa, varra a casa e nada de chamar o menino Bufinho do rim fonfinho saracumutino  para brincar.E saiu batendo a porta com força.
Assim que a velha bufeta do rim fonfeta saracumuteca saiu,a menina bufinha do rim fonfinha saracumutinha
foi para a cozinhaolhar a sopa,e quando que deu a primeira mexidinha, alguém bateu na porta.Era o menino bufinho do rim fonfinho saracumutinho.
-Vamos pular corda?
-Vamos disse  a menina Bufinha do rim fonfinha saracumutinha, esquecendo a sopa e as recomendações da velha bufeta do rim fonfeta saracumuteca.
E começou a brincadeira para ver quem dava mais pulos sem errar.
E assim nem virem o tempo passar.
Quando a velha Bufeta do rim fonfeta saracumuteca voltou,a menina Bufinha do rim fonfinha saracumutinha,levou o maior susto,e saiu correndo para a cozinha,a sopa tinha derramado e ela escorregou,batendo o bumbum no chão.O menino Bufinho do rim fonfinho saracumutinho escondeu-se em baixo da mesa.A velha bufeta do rim fonfeta saracumuteca correu para a cozinha atrás da menina Bufinha do rim fonfinha saracumutina e também escorregou e caiu estatalada no chão.Ao ver isso o menino Bufinho do rim fonfinho saracumutinho,saiu debaixo da mesa e foi socorrer as duas,mas é claro que escorregou também.E os três ficaram ali no chão rindo às gargalhadas.
Se você quizer continuar essa história,entre na família do rim fonfinha sacumutinha,ou do rim fonfeta saracumuteca,

Um comentário: