segunda-feira, 14 de novembro de 2011

capítuloVIII

No outro dia assim que saí da loja ao meio dia fui encontrar com meus exêntricos amigos.Liguei para casa e falei que ia almoçar no trabalho,porém a ansiedade era tanta para continuar escrevendo que nem almocei.
Ao chegar vi que esvam comendo,uma verdadeira gororoba,quiabo ensopado com feijão e farinha.O velho fazia bolinhos de feijão com farinha amssando na mão e depois comendo.Quer um perguntou?Gentilmente agradeci e falei a Isinha se poderia ficar vindo aquele horário durante a semana pois era o único que tinha,no sábado ficaria a tarde tôda.Ela concordou e fomos nos sentar afastado dos outros.
A sala do casarão começou Isinha,era anexa à varanda e separada desta por uma enorme porta de vidro e madeira que só se fechava a noite quando tôdos iam dormir.E foi na sala que apareceu a filha mais nova do senador,figura franzina e arredia, de aproximadamente 8 anos,cabelos lisos caidos pelas costas.
Ao vê-la passar a mãe chamou em voz alta:
-Isinha venha cumprimentar minhas amigas.Seu nome verdadeiro era Isadora.
Ela tinha pavor daqueles barulhentos bate papos e preferia ficar em seu quarto lendo seus livros ou voando nas asas da sua imaginação.A contragosto foi saudar as senhoras da varanda.
Uma delas chamada D. Bertinha admirou-se de vê-la tão crescida.
-Como está bonita, venha me dar um beijinho.
Isinha achava ela muito afetada, tagarela,,gesticulava e mostrava as enormes unhas vermelhas quando conversava.Para ela era D. Bostinha em vêz de Bertinha.Deu um beijinho social em cada uma delas,voltando em seguida para o seu quarto.Era um quarto grande com três camas:a dela, a de Milú sua irmã que tinha 14 anos e a terceira de Luiza,que tinha dezenove.Além das duas tinha a irmã mais velha de tôdas com vinte e três anos,era universitária e morava no Rio de Janeiro, e se chamava Marion.
Além das quatro filhas o senador tinha dois filhos:Sandro com 24 anos e acabara de se formar também no Rio de Janeiro,e José Coelho Filho mais novo que herdara o nome do pai.
Neste ponto tive que interromper novamente.Hora de ir ,até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário